A movimentação provocada pela 13ª edição da Rondônia Rural Show Internacional 2026 trouxe novamente preocupação relacionada à segurança viária na BR-364.
Durante entrevista ao Pod Rondônia, apresentado por Tonni Geovanni, Jussigle Bispo Rodrigues, representante da Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, alertou sobre o crescimento expressivo no número de acidentes registrados neste início de ano.
Segundo ele, até fevereiro deste ano Rondônia já havia registrado praticamente o mesmo número de mortes no trânsito observado até julho do ano anterior.
“A BR-364 não está permitindo erros”, afirmou.
A entrevista mostrou que o crescimento econômico do estado aumentou significativamente o fluxo de veículos pesados na rodovia federal.
Segundo Jussigle, a BR-364 continua operando praticamente com a mesma estrutura de décadas atrás, apesar da expansão do agronegócio e do transporte de cargas.
Outro ponto importante apresentado foi o aumento da circulação de bitrens carregados com grãos vindos de Rondônia e Mato Grosso.
Segundo ele, colisões frontais envolvendo veículos pesados costumam ter consequências fatais devido ao peso elevado e à soma das velocidades.
A entrevista também destacou o planejamento especial da PRF durante o período da feira.
Foram reforçadas:
• operações com radares
• fiscalização de velocidade
• controle de veículos pesados
• monitoramento de jornada de motoristas
• fiscalização de freios e equipamentos obrigatórios
Outro destaque apresentado foi a implantação de faixa provisória e reforço na sinalização nas proximidades da feira para reduzir congestionamentos e acidentes.
A entrevista completa está disponível nas plataformas digitais do Pod Rondônia.
Siga os patrocinadores: